segunda-feira, 24 de março de 2008

Bufos & Ca.

Estarei a ver bem? Foi isto o que li? Li bem?

DGCI ameaça noivos com coimas se não derem informações sobre o casamento
A Direcção-Geral de Impostos (DGCI) está a enviar cartas a contribuintes recém-casados pedindo que estes respondam, ao abrigo do dever de colaboração com a administração fiscal e no prazo de 15 dias, a um vasto conjunto de informações relacionadas com a realização do seu casamento. Caso não o façam dentro do período temporal estabelecido, são ameaçados com a instauração de um processo de contra-ordenação fiscal punível com uma coima que varia entre os 100 e os 2500 euros.
Público, 24.03.2008

Sim. Li bem. Fica claro que para os ilustres senhores que tratam dos nossos bolsos, que se esperava que tratassem bem melhor, o que interessa é contratar, de borla, mais alguns trabalhadores para a seara do senhor.

Já agora, poderão ser mais alguns funcionários que se poderiam mandar embora, no glorioso esforço de emagrecimento do sector estatal. A bem dos mesmos de sempre.

A mim, se me enviarem cartas destas, apenas lhes poderei dizer que já perdi as facturas do que ainda vou podendo comprar, penso eu que à minha vontade. (É evidente que não contam neste baralho as cartas do que se tem que declarar periodicamente, como o IRS…) Espero que não cumpram a ameaça, porque não tenho dinheiro para pagar as coimas respectivas. Sinceramente.

Sem comentários: