segunda-feira, 3 de março de 2008

Old Albion

Olá Amigos; já Cheguei!
Demorei mais algum tempo , porque há muitos anos que não vinha à minha Terra e os hábitos ingleses demoram a desaparecer.
Alem disso o meu velho Spitfire é muito lento e não tem GPS. Mas, enfim cá cheguei.
Aterrei em Tires e notei logo tudo muito mudado. Este País está muito diferente.
Dirigi-me a casa e a paisagem é outra, mas quando lá cheguei vi que não me tinha enganado.
Estava em Portugal. Ruas sujas com buracos, construção desenfreada, transito louco etc.
Não me deveria espantar porque os "Britishs" conduzem pela esquerda, pagam em libras,atestamo o depósito em galões, medem em polegadas e dizem que são Europeus.
Porque deveriamos ser diferentes?
Mas estou a gostar; vai custar a habituar-me mas pelo que vi e li nos jornais e na televisão isto e´muito giro; então o lider dum Partido de Direita chama caloteiro a um Ministro, o dito responde-lhe à letra e o primeiro põe o segundo em Tribunal e escolhe para advogado um lider de um Partido de Extrema esquerda que diz que não se importa com o partido dos seus clientes;
Olha se o Pinochet fosse vivo ? Tinha cliente.
Bem, por agora vou abrir a caixa do correio, atulhada de cartões de gajos que fazem tudo mas só quando lhes apetece, depois vou descansar desta viagem e vou andar por aí a percorrer o País no meu velho aparelho que lá de cima vê-se melhor a paisagem, e depois vou contando coisas.

Um abraço Major Alvega

Sem comentários: