sexta-feira, 21 de março de 2008

Viva o Brasil

Olá. Então com saudades minhas. Lamento mas estou no Brasil como bom "portuga" que se preza. Vim passar a Pascoa ao Brasiu. Então para que servem os cartões de crédito que os nossos amigos dos bancos tanto se esforçam a vender, perdão, a dar.
Dos supermercados às gasolineiras passando por mil e uma coisas, andamos com a carteira a abarrotar de cartões e depois chegam estas oportunidades e não os usamos.
Não custa nada: eles emprestam e nos usamos. Ficamos a dever? que interessa, pagamos a prestações conforme se pode. Depois não há dinheiro para a gasolina, para a comida, para o passe ou para uma doença inesperada. Isso chama-se azar. Há sempre o pai ou a sogra que emprestam algum. O máximo que pode acontecer é passar alguma fome ou ir para aquela lista das Finanças dos devedores ou o banco penhorar a casa. Isso tambem é azar. Em tantos milhões e logo me
havia de tocar a mim, cidadão exemplar. Eh, voces são uns caretas , como se diz aqui. Então se no avião me ofereceram uma revista com os bens da Igreja católica que tem milhões em acções , terrenos, depósitos e outras receitas, porque não me podem emprestar algum. Se calhar ainda levo com mais um cartão de crédito.

Venham ter comigo a Itipapiranga. Eu sei que é longe. O Hotel é fraco. Bem não é um hotel , nem uma pensão. Bom vou ser franco: é um anexo duma barraca no meio da praia, mas até se torna tipico e sempre é mais em conta. Por agora é tudo; depois conto melhor esta viagem magnifica que vou pagar até Dezembro. Agora estão a chamar-me para ir ouvir o Papa nas 14 estações, porque é comentado em português do Brasil. Acordos ortográficos!!!

Sem comentários: